Graffiti Wall

O “Graffiti Wall”, projeto desenvolvido por criadores do LCD para a Casa do Conhecimento, em Vila Verde, consiste na exploração criativa de uma parede de Graffiti digital. Desenhado numa superfície projetada, com uma lata de Graffiti sem fios e usando diferentes cores, tipos de traços e fundos, é o desafio proposto.

 

Continuar...
 
Éfaté

Inspirada na mitologia aborígene, “Éfaté” é numa instalação artística com um objetivo universal: ser experienciada por um qualquer utilizador, independentemente da sua condição física e cognitiva e da sua capacidade visual e auditiva (http://www.un.org/disabilities).

Éfaté

Foto Mariana Bonaparte

Apresenta-se como sendo um Didgeridoo Mágico, instrumento nativo australiano que difunde narrativas visuais, sonoras e hápticas, projetando-as numa superfície de areia. “Éfaté”, nome de uma ilha do Oceano Pacífico, procura recriar o ambiente de uma praia onde é possível entrar no Tempo dos Sonhos, “Dreamtime” (http:// www.aboriginalartonline.com), e comunicar com os espíritos da natureza, partilhando as nossas histórias e segredos.

Um projeto desenvolvido no âmbito do mestrado de Tecnologia e Arte Digital da Universidade do Minho.

Continuar...
 
Attic Tesla

“Attic Tesla” é um projeto musical e de performance experimental da autoria de Vitor Lago Silva e João Maia e Silva.

O fato sensível, sem fios, utilizado na performance, tem vindo a ser desenvolvido por Vitor Lago Silva desde 2008, no LCD, e faz parte de um projeto do Mestrado em Tecnologia e Arte Digital da Universidade do Minho.

Attic Tesla

 

Em “Attic Tesla” os movimentos do performer são captados através dos inúmeros sensores presentes no fato (flexómetros e acelerómetros) e transmitidos para um computador através de um microcontrolador com um emissor wireless.

Do outro lado, uma aplicação musical personalizada transforma estes valores em música.

Continuar...
 
The Bumblefish Effect

The Bumblefish Effect é um projecto em torno da metáfora do efeito borboleta. O mote para este trabalho é uma citação de Braudillard "We live not in a 'global village', but rather in a world that is ever more easily petrified by even the smallest event."

The Bumblefish Effect

Foto Filipe Pais

Em The Bumblefish Effect encontramos um peixe abelha - um pequeno e rápido peixe - num aquário que está a ser observado por uma câmara web. Através de um sistema de visão por computador, os movimentos do peixe, rápidos e enérgicos, são traduzidos e amplificados por um sistema mecânico que faz vibrar violentamente uma mesa com louça nela pousada.

Continuar...
 
Play With Fire

Ao combinar "a beleza e o perigo" de uma floresta em chamas, a instalação desperta sentimentos controversos, incentivando a mudança de atitude para protecção ambiental.

Play With Fire

Foto Mariana Bonaparte

Paradoxalmente, Play with Fire incentiva a brincar com o fogo para estimular a consciencialização sobre os incêndios florestais. Poderá a arte digital incentivar o respeito pela natureza? Através desta investigação, procuramos propor abordagens construtivas face às dinâmicas destrutivas do aquecimento global.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>